Loading...
Home / TV / “Duas Goiabas”

“Duas Goiabas”

– Vereadora de Uberlândia denuncia a falta alimentos nas escolas

– Denúncia realizada no EMEI Profª. Shirley Lourdes de Menezes Vieira, B. Santa Mônica

– Entrevista com Vereadora Claudia Guerra, falando que recebeu uma denúncia de mãe da escola, que a escola recebeu 1Kg de carne para os dois turnos da escola e a criança chegando em casa com fome. Disse que é de indignar, pois a educação é investimento “Cara mesmo é a ignorância, caro é matar as crianças de fome”, “então prefeito, presta atenção”. Cita que foi feito requerimento assinado pelos 14 vereadores da casa, do bloco independestes, para convocação da secretária para dar explicação sobre não ter alimentação adequada nas escolas. Cita que em outra escola teve denúncia de 2 goiabas para dividir entre 24 alunos. Fala que tem muita criança na base de ovo é arroz “quando tem a carne”.

– Lourival Fala que a vereadora não está fazendo mais que sua obrigação, cita que vereadores não tem que fazer asfalto “Mentem para o povo que faz asfalto, mas é uma mentira muito grande né”. Afirma que é uma vergonha para cidade o que está acontecendo. Fala que filho, neto, nunca vai estudar noma escola como essa que dão apenas duas goiabas e 1Kg carne.

– Vereadora Claudia Guerra, fala de denúncia que recebeu de 2 goiabas divididas entre 24 crianças, tendo recebido fotos do caso.  Afirma que vai marcar de ir até a escola para saber melhor da história da goiaba.

– Cita que falou com presidente da associação do bairro Jardim Celia, “Bicho tá pegando no jardim Célia”, fala de falta de transporte para crianças com deficiência, já foram 30 dias de aula e ainda tem crianças fora da escola. Disse que entrou com representação no MP por conta de todas as denúncias citadas.

– Afirmando que existe perseguição, exemplificando que funcionários são colocados para trabalhar longe de onde moram ou são colocados para ficar atoa. Reclama de falta de ponto de apoio para funcionários da zoonoses

– Diz que indicou para o prefeito uma implantação de lei federal de colocar assistente social e psicólogo nas escolas. Fala que foi implantado 16 duplas de profissionais para 60 mil alunos “Isso é uma vergonha”, debocha “Se já foi bom prefeito, não é mais, então pede pra sair”. – Vereadora fala que tem vereadores “Pitizentos” ironicamente, fala “Ao invés de discutir ideias, projetos, vai falar onde a gente mora, vai discurso mais onde a gente mora, bairro da gente”

– Lourival questiona secretaria de educação, “secretária a senhora não tem vergonha não, o prefeito não tem vergonha na cara não

Comments are closed.