Loading...
Home / TV / Superlotação do HC-UFU

Superlotação do HC-UFU

– MPF e MPE ajuízam ação contra hospital de Uberlândia

– Visita no HC-UFU e conversa sobre Hospitais Públicos

– Entrevista Adenilson Lima, secretário municipal de saúde falando que inicialmente começou o processo contextualização, 90% do recurso da UFU recebe, vem do município e das cidades que são atendidas pela universidade através do contrato da gestão que feito entre a prefeitura de Uberlândia a Ebserh e o HC, e tudo que está dentro desse contrato tem que ser cumprido, a universidade atende o que está contextualizado.

– Arhur Chioro, presidente da Ebserh, falando que foi combinado fazer a reunião e aprimorar as tratativas que envolve a prefeitura o governo do estado a universidade e a Ebserh para que possa ter efetivamente respostas que significa melhorias, qualidade das assistências e segurança dos pacientes e uma maior organização. Cita a data de entrega do novo hospital que está prevista junho/julho

– Cita sobre as regulações necessárias para o funcionamento do novo hospital

– Entrevista com secretário Fábio Baccheretti: fala que não pode ser considerado apenas um hospital novo vai resolver o problema tem que mudar os fluxos, ou seja, tem de mudar as redes que vai realmente melhorar o acesso do paciente.

– A UFU/Ebserh informou que não foram citadas na ação civil público e caso seja, prestará todos os esclarecimentos.

– Secretaria Municipal de Saúde informa que o município só realiza encaminhamentos que são pactuados por um convenio com HC ou previstos na legislação. Esclarece que o HC é o responsável por todos os atendimentos pactuados em contrato assinado no mês de dezembro de 2022, pelo corpo diretivo do Ebserh, são cerca de R$ 15 milhões repassados ao mês pelo município a Unidade da prestação de serviço. Possui 8 prontos atendimentos, que são as UAIs, conta com uma comissão atuante de fiscalização dos contratos junto a prestadora de serviço. O município investe 35% do orçamento em saúde, que é acima do exigido constitucionalmente.

 

Comments are closed.