– Fala que a gestão precisa de experiência, Odelmo Leão foi eleito pela 4 vez prefeito de Uberlândia.
– Bagnette pergunta se tem algo pela cidade que o prefeito gostaria de fazer e ainda não fez. Odelmo responde dizendo que primeiramente quem realiza é Deus que nos dá a capacidade de cumprir objetivos.
– Fala que foco é deixar a cidade organizada, mobilidade tranquila, educação melhorada, áreas sociais, tudo o que for necessário até 2024 ele vai fazer. “Desde a menor até a maior”, fala que vai fazer o que for possível.
– Odelmo comenta que quem constrói a cidade é o povo, trabalhadores e trabalhadoras da cidade, todos os profissionais. Comenta que o poder público quando não pode nada, tem que ser pelo menos um facilitador.
– Ressalta áreas prioritárias como saúde, educação, saúde, habitação. Reforça a questão dos assentamentos e diz que é o único prefeito que regularizou os mesmos, fala que procura fazer sempre o melhor para o povo do município.
– Bagnette comenta da bandeira que foi hasteada hoje. Odelmo diz que bandeira tem um significado, previamente dito, quem faz Uberlândia é a própria população.
– Odelmo fala que não concorda com os números do IBGE sobre população da cidade. Ele afirma que tem estimativa de que estamos próximos de 900mil habitantes. O prefeito diz que a reforma tributária vai tirar todo o poder do município, questiona como vai poder “tocar a cidade de Uberlândia” com essa diferença na tributação. União, Estados e Municípios serão afetados pela reforma.
– Projeção para esse ano, serão atendidos por CPF 1.050.000 pessoas por atendimento.
– Ressalta a dificuldade do prefeito em sustentar todas essas questões juntas.
– Faz apelo ao congresso nacional para “olhar para os municípios”.
– Cita a deputada federal Ana Paula Leão que votou contra a reforma tributária.
– Bagnette fala que constitucialnamente município tem que aplicar 15%, nosso município investiu mais de 32% em saúde pública.
– Odelmo entende que Uberlândia vai perder com a reforma tributária. Lembra que o problema não vai acontecer no mandato dele, mas seu objetivo é dar prosseguimento ao bem estar da população da cidade.
– Odelmo faz um apelo, “vamos olhar para o povo brasileiro, os que estão nos municípios, nem em Brasília, nem nas capitais.”
– Bagnette relembra a construção do Hospital que não foi desmontado pós-pandemia.
– Prefeito fala que em muitos municípios, hospitais de campanha foram fechados e cita dados sobre como Uberlândia lidou com a pandemia, por isso optou por um hospital e não de campanha.
– Odelmo fala sobre infraestrutura, listando as obras que estão sendo feitas e que estão em processo de autorização pelo Dnit.
– Fala sobre iluminações em rodovias federais que estão ruins e explica seus projetos para melhoria.
– Comenta sobre o centro para gestantes e de pessoas regressas no Hospital Municipal e informa o objetivo das melhorias.
– Prefeito também informa sobre as obras com o Dmae, adutoras e drenagem de água, cita bairros que precisam melhorar o abastecimento. O plano é deixar para a próxima administração uma nova estação de tratamento de água e esgoto de Uberlândia.
– Bagnette pergunta sobre perspectiva de futuro para a cidade. Odelmo comenta que “Vai para muitos anos”. Cita Capim Branco, “Planejamento é isso”, perspectiva da cidade é crescer, e para isso tem que ter infraestrutura.
– Fala sobre viadutos, que são melhorias para mobilidade urbana, especialmente para o transporte público.
– Bagnette pergunta sobre o basalto, “pó de rocha”, projeto do governo do prefeito Odelmo. Odelmo diz que é o futuro do agronegócio brasileiro, projeto começou em 2019. Prefeito explica como funcionou o processo de pesquisa e desenvolvimento do planejamento da implementação dessa riqueza natural, explicando os benefícios do basalto.
– Bagnette pergunta sobre a representatividade de Uberlândia. Odelmo fala que sempre devemos buscar o melhor, ele diz que tem certeza que deputados eleitos por Uberlândia sabem que têm que trabalhar pelo povo e pela nossa região, e ainda não se decepcionou.
– Espera que nas próximas eleições que tivermos para deputados, que melhoremos e aumentemos essa representatividade.
– Odelmo afirma que tem muita vontade de servir o nosso Estado e o nosso País. Fala que gosta do que faz, se for dado a oportunidade a ele “não na função de deputado federal nem estadual”, pretende ajudar o Estado e o município em outro cargo.
– Odelmo finaliza a entrevista agradecendo a Deus “ele é quem realiza nas nossas vidas”. Agradece a cada cidadão uberlandense, repete que o poder público tem que ser um facilitador para fazer as coisas aconteceram.