– Idoso faleceu enquanto aguardava atendimento na ambulância dentro do HC-UFU.
– Imagens de fila de ambulâncias aguardando atendimento no hospital de clínicas. Foi relatado que alguns pacientes aguardaram até 12 horas do lado de fora até receber atendimento médico.
– Entrevista com enfermeiro que aguardava atendimento para um paciente e prestou atendimento e explica a tentativa de reanimação.
– Serviço de atendimento privado para prestar serviço para a prefeitura e transportou o paciente até o HC, onde havia fila enorme de ambulâncias.
– Entrevista com enfermeiro que aguardava atendimento para um paciente e prestou atendimento falando que a situação é revoltante e reclamando da demora para o atendimento.
– Entrevista com motorista de ambulância, cujo paciente também aguardava atendimento, falando sobre o ocorrido.
– Empresa que fez o transporte informou que aguardou atendimento por cerca de 3 horas e que todo o protocolo para reverter o quadro do paciente foi feito.
– Prefeitura informou que foi enviado caso de vaga zero e que a responsabilidade pelo atendimento imediato é do HC e que o município vai tomar todas as providencias.
– UFU informou que lamentam a perda da vida do paciente e que o hospital já tem trabalhado em situação delicada, recebendo pacientes mesmo sem ter condições para tal. Foram feitos questionamentos com relação a fila de ambulâncias e que o hospital permite o desembarque de acordo com a disponibilidade de atendimento, o que não aconteceu ontem.