– Empresas tem até o fim do ano para troca de ônibus antigos.
– Em 2010 o município foi considerado primeiro do país a ter 100% do transporte coletivo acessível e em 2012 foi reconhecido como exemplo de boas práticas em transporte.
– Transmissão de vídeos de problemas nos veículos.
– Segundo operação Ir e Vir, há na cidade mais de 40 veículos trafegando com algum tipo de irregularidade.
– Informa que quem trabalha no transporte público tem medo de realizar denuncias por medo de represesalhas.
– Transmissão de áudio que seria de funcionário questionando porque os problemas não são resolvidos e afirmando que há má vontade, além de a frota estar muito velha. Reporter informa que segundo funcionários, relatórios são entregues à Settran, mas sem uma devolutiva. Áudio de funcionário relata falta de apoio da Settran.
– Transmissão e áudio relatando problema em veículo que fazem a linha para Tapuirama. Relata caso de veículo que ficou sem freio e teve que deixar passageiros no meio do caminho.
– Entrevista com usuária que reclama da diminuição do fluxo dos ônibus. Outra cidadã reclama que precisou ir a pé para o terminal, por falta de ônibus.
– Empresas informaram que enviaram para a prefeitura as reclamações e que só irão se manifestar junto com o município.
– Settran informou que faz estudos constantes para atender as demandas dos usuários e trabalhadores. Sobre a frota foi informado que caso seja verificado a necessidade de ajuste, o veículo é retirado de circulação e substituído por um reserva. Sobre os horários foi informado que existe um sistema de monitoramento em tempo real e a fiscalização da pasta.
