– Charles Cordeiro fala que a rede pública não disponibilizará a vacina contra a dengue, apenas na privada, clínicas, laboratórios e farmácias. Será aplicada em 2 doses, com intervalo de 3 meses. Foi liberada para pessoas entre 4 e 60 anos. Valor será a partir de R$341,00 reais. Ainda não há prazo para a disponibilização da vacina pelo SUS. A princípio, não alcançará a todos.
– Lourival comenta que prefeitura tem dinheiro para comprar, mas agora deve se esperar até a liberação para o SUS.
– Expectativa é que já comece a procura, não tem informações de quais locais em Uberlândia já tem.
– Charles relembra matéria do Chumbo grosso, que foi ao ar hoje (27) pela manhã sobre a situação no UAI Pampulha, prazo de 6 horas para atendimento. Sem alimentação, “se sair da fila pra comer algo, perde o lugar na fila”. Lourival reclama do secretário da saúde. Charles também comenta que viu o terminal do Canaã vazio no sábado de manhã, fala do tamanho da obra e como é mal planejado, diz também que tem áreas que a prefeitura pode implementar melhorias no atendimento à população.
– Charles diz que passamos 8 anos sem oposição em Uberlândia, e isso não é bom para a cidade nem para a democracia. Fala que precisa de fiscalização no terminal Canaã, “poderia ser um centro de saúde gigante” e desafogaria as UAIs. Ele diz que a cidade peca também no atendimento primário. Fala que município tem um bilhão de reais para gastar com saúde e é muito dinheiro, Lourival comenta que “é uma vergonha o que fazem com 1 bilhão”, Charles também critica propaganda sobre a saúde feita pela prefeitura. Lourival também critica antigo secretário de saúde e o novo secretário Clauber. Diz que o novo secretário só está lá porque é muito próximo ao prefeito Odelmo.
– Lourival convida o prefeito e o secretário de forma irônica para discutirem os pontos positivos das suas respectivas funções na rádio.