Loading...
Home / TV / Entrevista com Odelmo Leão

Entrevista com Odelmo Leão

-Prefeito fala que está muito preocupado com a economia do país e que o momento é muito delicado. É preciso cumprir o que se tem no orçamento. Sobre a reforma administrativa, ainda está sendo analisada, em função do receio em relação à economia.

-Sobre a recriar a Secretaria de Meio Ambiente e a possibilidade de voltar a Secretaria de Habitação, o Prefeito fala que são secretarias importantes, mas mediante a um momento oportuno, e hoje não existe segurança para se investir.

-Fala sobre obras realizadas recentemente com a alternativas de financiamentos, pois se fosse apenas com recursos da Prefeitura nada seria feito. Por enquanto, a arrecadação está se mantendo, mas é preciso ir medindo momento a momento.

-Será anunciado um pacote de medidas nas áreas da Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Acessibilidade, mas tudo com recursos de financiamentos por bancos e não com recursos da Prefeitura.

-Sobre a Educação, o Prefeito responde pergunta da vereadora Claudia Guerra, que fala sobre atrasos na entrega dos kits, inclusive absolventes e que o ele se recusa a fornecer profissional de apoio para crianças excepcionais até quatro anos.

-Ele fala que a vereadora precisa conhecer melhor o governo de Uberlândia e a Secretaria de Educação. Tem certeza que a Secretaria de Saúde está cumprindo o seu calendário.

-O Prefeito fala que o Secretário de Saúde Clauber Lourenço deverá um anúncio (Amanhã), com mais implementos de cirurgias em parceria com o Hospital Santa Genoveva para iniciar cirurgias naquele local.

– Ao falar sobre saúde Odelmo afirma que pelo ministério da saúde, o município é a melhor saúde pública do estado, e a terceira do país. Diz que a secretaria de saúde adquiriu um tomógrafo de ultima geração, só tendo 3 no Brasil, em SP, que será instalado no hospital municipal e transferido para o Santa Catarina. Adianta também que será feito anuncio de assinatura de contrato com o Santa Genoveva para fazer cirurgias no hospital.

– Com relação aos ex-funcionários do hospital Santa Catarina, Odelmo afirma que tudo que é dever da prefeitura, está sendo depositado na justiça e que o passivo da empresa não foi assumido, sendo que a juíza que fará a destinação dos recursos.

– Prefeito diz que não tem evitado diálogo com o sindicato dos servidores.

– Prefeito afirma não saber qual será o seu futuro político, mas diz que não irá parar de trabalhar.

– Odelmo faz críticas o corte das linhas de crédito ao agronegócio, fazendo comparativo com a verba destinada à cultura.

– Em relação ao relacionamento com a câmara, prefeito diz que é respeitoso e que nunca fez intervenções, tendo os vereadores autonomia própria para decidir o melhor para o povo.

– Odelmo afirma não ter intenção de criar guarda municipal na cidade. Fala sobre convenio com a policia militar feito pela prefeitura, Amarildo diz que não tem visto a polícia de trânsito e cobra uma Settran mais reforçada.

– Prefeito reforça a qualidade da mobilidade urbana na cidade.

– Amarildo lê questionamento do vereador Murilo sobre repasse de verba do Fundeb aos professores municipais. Odelmo diz que a prefeitura está fazendo o que é obrigado pela lei, ressaltando a secretária Tânia Toledo e adiantando anúncios que serão feitos na educação.

– Prefeito diz que não pensa em criar uma empresa de transporte urbano, afirmando que pelo cálculo da secretaria, o município se aproxima de R$ 90 milhões de subsidio para o usuário do transporte para manter a tarifa em um preço acessível, destacando que o transporte a nível nacional deve ser revisto.

 

Comments are closed.