– 66 mil estudantes retornam as escolas municipais hoje para mais um ano letivo.
– Imagens (ao vivo) do Emei Grande Otelo.
-Entrevista Tânia Toledo, secretária de educação. Fala que sempre tem grandes expectativas para o retorno, “a gente quer, que as escolas estejam nas melhores condições”. Disse que a máscara não é mais obrigatório, mas os cuidados de higiene permanecem, “uso do álcool em gel se faça presente nas escolas”. Explica o motivo do adiamento na escola do Distrito de Cruzeiro dos Peixoto. Fala sobre o processo de vagas na rede municipal.
– Escolas municipais passaram por últimos ajustes para inicio do ano letivo.
– Imagens de reparos na Escola Municipal Prof. Luiz Rocha e Silva. Foi realizado a manutenção da rede elétrica, hidráulica, roçagem e limpeza.
– Entrevista Valdiane Maria de Lima, vice-diretora. Fala a importância dos reparos na escola.
– 123 escolas municipais foram preparadas pelo programa escola bem arrumada, que tem como objetivo dar mais segurança e conforto aos alunos. O projeto atende todas as unidades municipais de ensino e anexo, periodicamente são realizadas vistorias nos prédios, também são verificadas as condições de bebedouros, toldos e feito o controle para evitar manifestações de animais peçonhentos.
– Entrevista Marco Antônio de Castro, ass. adm. da secretaria de educação. Fala que reparos são realizados o ano inteiro nas escolas, mas nas férias essa manutenção é intensificada.