-Prefeitura anuncia a construção de ciclovias e reforma de passarelas.
-A passarela sobre BR-050, que faz ligação entre os bairros Umuarama e Brasil, está na cor de ferrugem e também faltam corrimãos. Entrevista professor de música Paulo César. Diz que a passarela ‘parece deteriorada há um tempo, com impressão de que está estragando e pode acontecer algum acidente’.
-Imagens de passarelas na BR-050. No total, 10 passarelas vão ser revitalizadas pelo município.
-Entrevista Divonei Gonçalves, Sec. Municipal de Trânsito e Transporte. Fala que foi contratada uma empresa para fazer uma vistoria em todas as passarelas e, depois do levantamento, foram apresentados os itens necessários de reforma. Informou também sobre a assinatura de OSs, para começar de imediato a ampliação das ciclovias.
-Das 10 passarelas que vão ser receber obras, sete ficam em trecho do Dnit. A Prefeitura informou que fez uma reunião com o Órgão para acertar os detalhes do convênio.
-Também foi anunciado ontem pela Prefeitura que vai começar a ser feita a ampliação das ciclovias em Uberlândia. O trecho atual tem 92 km. Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa serão construídos 11 km de ciclovias. O objetivo é promover a ligação com trechos onde já existem ciclovias.
-As ciclovias terão prazos de execução de 12 meses e investimentos de R$ 6,3 milhões. Já a reforma das passarelas terá duração de 8 meses e custo de R$ 2,4 milhões, recursos provenientes de financiamento junto ao Banco do Brasil.
-Entrevista prefeito Odelmo. ‘Nós temos que pensar em todos sentidos: pedestres, ciclistas, quem está nos ônibus, nos carros. Porque uma cidade precisa de ter mobilidade urbana’.
-Foi anunciada também a intenção de construir mais 26 km de ciclovias, mas isso em outras etapas.