Loading...
Home / TV / O MP retrocede e revoga recomendação que proibia o consumo de bebidas alcoólicas em distribuidoras de Uberlândia

O MP retrocede e revoga recomendação que proibia o consumo de bebidas alcoólicas em distribuidoras de Uberlândia

O MP retrocede e revoga recomendação que proibia o consumo de bebidas alcoólicas em distribuidoras de Uberlândia

-Potim: ‘Descobriram que poderia provocar desemprego na cidade’. ‘Nós falamos aqui. Agora, eles não implicam hora nenhuma com os filhos de granfino, com a turma toda que está nesses botecos em shoppings’.

-Potim faz piadas com áudios do prefeito Odelmo: ‘Se for necessário, eu fecho!’ (comércio, açougue, sacolão, puteiro, distribuidoras, Chumbo Grosso), ‘Faz mal ao ser humano’, ‘É o mesmo grupo’, ‘Mas essa é a verdade’.

-Repórter: O pedido para a restrição partiu da Polícia Militar, que alega registros de violência próximo a esses estabelecimentos, além de casos de perturbação do sossego.

-O promotor Fernando Martins decidiu voltar atrás na decisão. No ato revogatório, o promotor considerou a situação causada pela Covid-19.

-Diante da situação, ele recomendou que a Prefeitura crie uma comissão de estudos multidisciplinares para tornar a discussão legítima. Ele também pede que a PM e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente façam o registro de quais distribuidoras de bebidas registram rotineiramente casos de perturbação de sossego.

-Entrevista comerciante. Fala sobre a dificuldade de continuar trabalhando com a recomendação e que medida poderia prejudicar o estabelecimento. Diz que espera que as autoridades revejam a recomendação.

-Vídeo de comerciante que questiona a recomendação, sem uma justificativa do promotor. ‘Buraco na cidade é o que mais tem. Buraco, o prefeito não está preocupado não. Agora prejudicar o comerciante, é rapidinho’.

-Potim diz que quem ganha com a revogação é ‘o comerciante’ e ‘o bom senso’.

 

 

 

Comments are closed.