Loading...
Home / Rádio / A Câmara Municipal votou ontem as propostas do prefeito Odelmo sobre a reforma da Previdência Municipal

A Câmara Municipal votou ontem as propostas do prefeito Odelmo sobre a reforma da Previdência Municipal

A Câmara Municipal votou ontem as propostas do prefeito Odelmo sobre a reforma da Previdência Municipal

-Os projetos foram aprovados sem grandes mudanças, mas geraram muita polêmica.

-Ronaldo Ferreira, presidente do Sintrasp, disse que a Reforma não resolve o problema do Ipremu porque problema está relacionado à falta de concurso, muitas pessoas aposentadas, terceirizações que avançam.

-O objetivo da Reforma é diminuir o déficit do Ipremu. Mas a grande discussão viria dos projetos da Reforma do Ipremu. Eles não foram repassados de maneira formal aos legisladores antes da sessão de ontem (cita art. 172 do Regimento Interno). Com isso, os vereadores autores da emenda teriam 24 horas para pedir que o parecer fosse apreciado, como argumentou o vereador Murilo Ferreira.

-A Mesa Diretora foi pressionada pela oposição para que o prazo fosse cumprido, o que não aconteceu.

-Houve um requerimento do vereador Carrijo para que os pareceres fossem apreciados o que desagradou a oposição. A vereadora Cláudia Guerra protestou.

-Sem o voto do grupo de oposição que recusou a seguir votando, os textos foram aprovados sem grandes mudanças. Agora, vereadores pretendem ajuizar ação contra a votação.

-O vereador Abatênio Marquez disse que é um o direito do servidor se manifestar e de cobrar do Sindicato, e da responsabilidade dos vereadores de votar a Reforma que garanta a ‘saúde do Ipremu’.

Comments are closed.