– Arrecadação com multas em Uberlândia chega a mais de R$ 29 milhões.
– Nos 10 primeiros meses desse ano mais de 270 mil multas de trânsito foram registradas em Uberlândia. Excesso de velocidade é a infração mais frequente.
– Os valores referentes as multas são destinadas ao fundo municipal de trânsito e transporte. São investidos em manutenções de vias, sinalizações, instalações de semáforos e também nos contratos para operação do trânsito.
– Entrevista Divonei Gonçalves, secretário de Trânsito e Transporte. Deu os números que a prefeitura tem hoje sobre a quantidade de multas e as principais infrações cometidas na cidade.
– Repórter: O Secretário também avalia que o uso do celular no trânsito é uma infração mais difícil de ser detectada.
– Eduardo Macedo recorreu da infração que recebeu, foi penalizado por avançar o sinal vermelho, mas contestou a infração fazendo um levantamento sobre o tempo de programação nos semáforos das principais ruas e avenidas da cidade. Um dos pontos que foi realizado o levantamento, foi o cruzamento entre Av. Afonso Pena e a rua Prata, cronômetro mostra que o amarelo não chega a 3 segundo.
– Entrevista Eduardo Macedo, funcionário público. Fala que o tempo do sinal amarelo não pode ser inferior a 4 segundos, disse que no município é de 3 segundos. Pediu informações na secretaria de trânsito e também entrou com uma representação no MP. Questiona a falta de padronização nas linhas de retenção. Disse que não ficou satisfeito com a respostas.
– Sobre a reclamação do Eduardo, o secretário de trânsito, disse que esse é um assunto que está resolvido.