– Alteração na lei orgânica foi marcada por protestos.
– Entrevista com Marcos Luiz, servidor público municipal; fala “o prefeito Odelmo colocou em votação sobre a nossa previdência de servidor, mas ele não conversou com sindicato, ele não reuniu com servidor e uma lei que prejudica bastante o servidor”.
– Entrevista com Ronaldo Ferreira, presidente do Sinstrasp; disse que o presidente ainda não autorizou ingresso do servidor. “Estão mantendo um projeto hoje que destrói a previdência servidor”.
– Entrevista com Dudu Luiz Eduardo, vereador; fala da ausência da participação dos seguimentos.
– Vereadores estão discutindo sobre o projeto, até a PM foi acionada na casa.
– Repórter fala que a modificação veio de 2019, quando foi feito a reforma da previdência em todo país, e obviamente todos municípios e Estados precisam fazer essa modificação, em Uberlândia já deferia ter feito essa modificação em 2019, mas a prefeitura achou melhor na época suspender por conta da pandemia. Hoje através do MP e também do Tribunal de Contas da União foi preciso que houvesse essa votação.
– Entrevista com Antônio Carrijo, vereador; fala que a emenda constitucional obriga a prefeitura fazer a reforma da constituição do estado.
– Imagens da manifestação.
– Abatênio explica o motivo de não fazer a modificação que os servidores querem, “se não for feito a reforma, em pouco tempo o servidor passaria por regime geral”. Disse que era necessário
– Entrevista Murilo, vereador. Fala que um projeto de reforma da previdência não é razoável que seja discutido em menos de 1 mês. Disse que o projeto chegou na casa em dezembro, e está sendo votado em toque de caixa. Crítica sobre as regras “são muitos leoninas”. Fala que está propondo que essa alíquota seja de maneira escalonada.