– Alunos do ensino fundamental evoluem na leitura e em matemática. Foi o que revelou o balanço do projeto ‘Pacto pela alfabetização’, que iniciou no início deste ano.
– Projeto foi pensado para ajudar no desenvolvimento da leitura e da escrita.
– Imagens do evento.
– Números mostram a evolução das crianças na alfabetização; informações dos índices de leitura das crianças.
– Mais de 20 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal participaram do projeto.
– Prefeito Odelmo disse que o primeiro desafio foi vencido, começou a partir de ter os Institutos, o grupo Empresarial, a nossa secretária de educação e os professores que aderiram ao projeto.
– Entrevista Raquel Garcia, presidente executiva do Instituto Projeto de Vida. Fala sobre a metodologia utilizada no projeto.
– Entrevista Fábio Túlio, vice-presidente da Aciub.
– O Pacto da Alfabetização foi realizado com o envolvimento da comunidade escolar.
– Entrevista Roberta Nunes, professora.
– O projeto em Uberlândia terá duração de mais 2 anos.
-Entrevista Tânia Toledo, secretária de Educação. Fala que o projeto tem uma previsão de duração, “mas o Pacto pela Alfabetização precisa ser eterno”. Fala que é preciso perseguir neste objetivo, “a população de Uberlândia precisa sentir orgulho de que, nesta cidade, as crianças são alfabetizadas no tempo certo”.
– Se algumas barreiras já foram ultrapassadas na cidade, no país a realidade ainda é preocupante.
– Entrevista com Jaqueline Azevedo; dir. executiva do instituto raiar; fala que no país tem mais da metade de crianças sem alfabetização. Esse projeto no município cria modelo de referência para o resto do país