*A Covid-19 voltou a preocupar as autoridades de saúde de muitas cidades da nossa região
-Apresentadora diz que, ‘em Uberlândia, a Prefeitura vem tentando mascarar os dados e não divulga os números da doença desde 4 de outubro. Os dados estavam paralisados há cerca de dois meses. Nós demos a notícia com exclusividade, o que foi confirmado logo em seguida por vários órgãos de imprensa e também por agência de notícia da UFU, que buscaram dados e não obtiveram respostas no Portal da Prefeitura’.
-‘A SES, através do Painel de Monitoramento da Covid-19, atualizou os números e incluiu 4 mil registros da doença e 3 mortes durante esse período de dois meses. *O que nos causa perplexidade é que a nossa Redação voltou a entrar em contato hoje com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura solicitando novamente os números da cidade e explicando a necessidade dos mesmos, porém a resposta é de que não há novos casos de Covid em Uberlândia*.
-Diz que ‘a saúde pública é de responsabilidade de todos os governos de todas as esferas e cabe a esses transparência junto à população e a todos os veículos de comunicação, sem distinção’. ‘Quanto à falta de transparência com a coisa pública e com a divulgação dos dados que reproduzem a realidade da saúde pública em Uberlândia, nós deixamos para o MP e autoridades competentes investiguem se houve ou não prejuízo ao povo e à democracia da nossa região’.