Loading...
Home / Rádio / A Câmara Municipal deve votar um projeto de lei enviado pelo Executivo

A Câmara Municipal deve votar um projeto de lei enviado pelo Executivo

A Câmara Municipal deve votar um projeto de lei enviado pelo Executivo que garante o repasse de mais de R$ 8 milhões para as empresas do transporte público

-O montante deve ser empenhado para o auxílio que garante a gratuidade para idosos no transporte.

-O vereador Carrijo disse que esse recurso é exclusivamente, emenda constitucional, para garantir o transporte público para o idoso acima de 65 anos e (‘compete ao município a fiscalização para que as empresas mantenham o transporte em ‘estado perfeito’).

-A oposição questionou a proposta e pediu que o valor seja usado para aumentar a frota de ônibus da cidade, além de melhorar a qualidade do serviço, como aponta a vereadora Dandara. Diz que, ‘durante a pandemia, a Prefeitura passou mais de 50 milhões a mais para as empresas’ e a linha ‘Beija Flor não voltou’.

-Também ontem chegou à Casa um projeto de Lei que altera a lei Orgânica do Município. A proposta foi enviada pelo Executivo e propõe uma reforma na Previdência dos servidores públicos municipais.

-As atividades ordinárias na Câmara terminam no dia 14/12 e depois tem o recesso parlamentar. E, por isso, pode ser que o projeto seja apreciado e votado apenas no ano que vem. Mas, o presidente da Casa, Sérgio do Bom Preço, não descartou a possibilidade de convocar reuniões extraordinárias durante o recesso para agilizar as votações. Fala que a 2ª votação do projeto acontecerá no mês de janeiro ou fevereiro.

 

Comments are closed.