*Eleição na Câmara*
-Vereadores querem mudar o dia das eleições da Mesa Diretora.
-Imagens da sessão da CMU.
-Entrevista vereador Luiz Eduardo ‘Dudu’. Diz que ‘normalmente, regimentalmente essa eleição se daria na última sessão do mês de novembro, considerando que é o último ano do biênio. Para que se mude isso, como parte da base quer, porque hoje a base hoje está fragmentada (parte com um candidato e parte com outro), entrou com um projeto na última sessão, de uma forma arbitrária, atropeladora, abusiva. A proposta do projeto veio em um momento totalmente fora do expediente. É vergonhoso, desrespeitoso pra essa Casa de leis. Mantém a cultura do tratoramento em cima dos direitos do cidadão’.
-Repórter: Com essa antecipação, algumas etapas desse processo seriam deixadas de lado. A vereadora Cláudia Guerra, que teria colocado o nome na lista, voltou atrás.
-Entrevista vereadora Cláudia Guerra. Fala que saíram colhendo assinaturas dos vereadores para ver interesse de antecipar eleição da Mesa Diretora, mas que não estaria sendo passando pelos procedimentos, conforme prega o Regimento Interno. ‘Aqui a gente é minoria, então, de qualquer jeito, nós temos prejuízos e é muito difícil nossos projetos serem colocados em pauta, nossos interesses e da população serem atendidos’.
-Entrevista vereador Antônio Carrijo. Diz que é a favor da antecipação da eleição, citando que o dia do Servidor será no dia 14/11.
-Potim ironiza que ‘o processo é tão democrático, Carrijo, que vocês querem mudar o Regimento Interno. Que democracia que é essa? É a democracia do ‘blindado’, que interfere o tempo todo aí na eleição da Mesa Diretora’ (áudio prefeito Odelmo: ‘Porque aqui ninguém vai fazer nada sem a minha autorização). Critica que o presidente da Câmara ‘não quis falar com a gente não’.