Produção audiovisual em Uberlândia
-A cidade tem o fomento de culturas e vários talentos locais.
-Entrevistas atriz e diretora Juliana Iyafëmì (curta-metragem “Reboco”) e cineasta Carlos Segundo, que têm ligações com Uberlândia e falam dos seus novos trabalhos.
-Carlos conta sobre a emoção de ter sido indicado à Palma de Ouro de Cannes por “Sideral”, em 2021 e também sobre a indicação do filme “Big Bang” ao prêmio Leopardo de Ouro.
-Ele também fala sobre a produção da série “Bola pra Frente”, que terá o Estádio Parque do Sabiá como um dos cenários.
-Entrevistas Erika Persan, atriz e diretora e Danilo Vieira, diretor e montador. Falam sobre os desafios, conquistas do setor, importância de programas de apoio/incentivo. Erika comenta sobre a produção do filme “Valentina”.
-Danilo fala sobre a série documental do “Interior do Mato” em 2019 (viabilizada pelo PMIC) e sobre o curta-metragem “Fome”. Elogia e comenta sobre a importância do PMIC para as produções locais.
-O PMIC está com edital aberto para o ano que vem. O orçamento do Programa é de mais de R$ 6 milhões. As inscrições estão abertas até 05/08.
-Entrevista Elisa Teodoro, coordenadora do Núcleo de Gestão do PMIC. Explica sobre os critérios para participar, inscrições.