– Perigo para o trânsito e o estado de saúde dos bichos chama a atenção.
– Entrevista com Maria Rita Teixeira, presidente da ONG Serzinho de Luz, fala das condições dos animais que estão expostos nas ruas do bairro Pequis, disse também que começou a chegar muito vídeos e reclamações. Ainda falou que as denuncias tem que ser feitas na prefeitura da cidade e que tem órgão fiscal na prefeitura que cuida disso pra poder identificar o dono dos animais para tomar providencias.
– Imagens dos animais solto em lotes vagos sem cercas.
– Informou que os animais soltos na rua tornaram um risco para o trânsito, pedestre e até mesmo para os animais.
– Imagens de um cavalo ferido na rua, que foi atingido com ônibus na Av. Wilson Rodrigues da Silva, no bairro Pequis.
– Entrevista com Maria Aparecida, dir. coord. de combate aos maus tratos/OAB-MG, falou que isso não acontece só no bairro pequis, mais também nas rodovias.
– Entrevista Breno Lintz, promotor de justiça, disse que isso e antigo e que existe uma pratica cotidiana de maus tratos nesses cavalos, sempre reportado para o ministério publico e que quando chega e feito um pedido para que a prefeitura.
– Em nota, prefeitura informou que realiza o recolhimento e também a guarda provisória de animais de grande porte por meio de um curral municipal em uma estrutura adequada onde recebe alimentação, abrigo e cuidados veterinários específicos até que o proprietário seja encontrado o atendimento à população em caso de flagrantes acontece diariamente em tempo integral.