Manifestação na Prefeitura – Agentes de saúde e de endemias pedem pagamento do piso salarial*
-Imagens da manifestação ontem, com cartazes e carro de som.
-Potim elogia o trabalho dos agentes de endemias: “Esse pessoal que corre risco iminente, mal pago, gente que está sendo maltratada. Inclusive, eu tenho uma informação que recentemente esse pessoal, o pessoal da limpeza urbana estava sendo convocado para determinada reunião aqui em Uberlândia e tinha que sair da rua, do trabalho, pra ir nessa reunião de uniforme. E quem não fosse estava sendo perseguido”. “Será que o Leão saiu da toca e falou com esse pessoal?”
-Áudio prefeito Odelmo: “eu sou o prefeito de Uberlândia, a responsabilidade é minha”.
-Potim diz que recebeu denúncia também de ‘serviço insalubre’.
-Entrevista Jésio Cândido Silva, agente de endemias. Diz que “lutam contra uma ordem arbitrária do prefeito, que precisamos trabalhar 40 horas. A gente come sentado nas calçadas. Temos apenas 15 minutos de lanche”.
-Entrevista Ronaldo Amélio, presidente do Sindicato. Diz que, além de não implementar a Emenda Constitucional, “o prefeito está tentando ampliar a jornada de trabalho. Em diversos municípios de porte menor (Barretos), os agentes recebem um salário duas vezes superior ao de Uberlândia. A Prefeitura trata muito mal seus servidores. Se fossem com as elites da cidade, o prefeito faria imediatamente”.
-Potim critica que o prefeito não recebeu os agentes e que não está preocupado com os pobres.