– Prefeitura e HC-UFU discordam sobre atendimento.
– Bagnet diz que parece que está faltando uma sintonia.
– Retransmissão de trecho de entrevista do prefeito Odelmo Leão durante evento no hospital municipal falando sobre o atendimento do hospital federal.
– Em nota UFU lamentou que o chefe do executivo não reconheça o papel do hospital de clínicas e reduza a atuação do município a ter somente a atenção da oferta básica de saúde. Hospital informa que apesar de toda a importância que tem para a região, não é gestor do SUS e que a gestão desde a atenção primária, até a alta complexidade é dos municípios, cabendo às secretarias municipais contratar os serviços para atender a população.
– Nota cita ainda que durante a pandemia o hospital chegou a contar com 113 leitos exclusivos para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19, garantido que outros atendimentos como traumas, infartos, doenças oncológicas, doenças neurológicas e cirurgias complexas, além do atendimento do pronto socorro fossem realizados.
– Em fevereiro deste ano prefeito já cobrou que UFU abrisse mais leitos e funcionários do hospital fizeram manifestação contra este tipo de cobrança.