-Depois de dez anos, o Hospital Municipal está passando por reformas.
-Hoje foi a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito Odelmo Leão.
-A unidade é importante para os moradores da cidade no atendimento de alta e média complexidade.
-Franklin Moreira, Secretário Interino de Obras de Uberlândia: Cita pontos principais da reforma e que trabalho não está começando agora, já que alguns serviços já foram realizados. Será feita também pintura.
-Investimento é de R$ 2.4000 milhões, recursos de um acordo da Mineradora Vale do Rio Doce com o Governo Estadual.
-Lúcio Flávio de Faria, promotor estadual de justiça: Fala que a reforma é hoje uma necessidade para Uberlândia, e que pessoas de outras cidades acabam vindo a cidade.
-Cita as especialidades à disposição da comunidade.
-Odelmo Leão Carneiro: Fala sobre a importância do Hospital, sobre os investimentos as que a função do município é a atenção primaria, enquanto média e alta é da União. A Saúde é um dever compartilhado pelos três poderes, mas Uberlândia está com uma fatia maior dos gastos e faz críticas aos investimentos por parte do hospital federal, que tem a responsabilidade de atender casos graves. Cita como exemplo que o Municipal realiza até cirurgia cardíacas.
-Cleber Eustáquio Naves, procurador da República: Fala que acredita no melhoramento do atendimento na UFU.
-HC: Em relação a fala do Prefeito disse que a mais de 50 anos atende de manda de alta e médica complexidade de 27 municípios da região com reconhecida competência e por meio de contratos. Presta serviços especializados de saúde por meio de demanda envidas pelas secretarias municipais. O contrato/convênio celebrado entre a Prefeitura e HC é monitorado por uma comissão e até o momento não há notificação de metas contratualizadas não cumpridas.