-A meta de dois anos para acabar com os lixões pode levar pelo menos mais 40 anos no Brasil. Informações sobre o destino de lixo nas regiões do país e nos municípios.
-Na tentativa de acabar com os lixões, o governo federal sancionou em 2020 o Marco Legal do Saneamento Básico e criou o Programa Lixão Zero.
-Entrevista Arthur Rosa Públio, supervisor do núcleo de resíduos sólidos do DMAE. Diz que, “aqui na cidade, não temos lixões desde 1995 e que os rejeitos vão para o aterro sanitário”. Fala sobre os investimentos necessários para destinação correta dos resíduos. Explica sobre o funcionamento/estrutura/vida útil do aterro sanitário e qualidade do saneamento e do aterro da cidade. Orienta sobre a destinação correta de materiais (coletiva seletiva/compostagem doméstica/Ecopontos/Catatreco).
-Imagens do aterro sanitário de Uberlândia.
-Mais de 20 toneladas de lixo são recolhidas mensalmente pelo DMAE no tratamento preliminar da ETE Uberabinha. Imagens dos materiais recolhidos.
-Entrevista Jader de Oliveira, supervisor de operações da ETE Uberabinha. Fala sobre impacto de óleo de cozinha e outros itens na rede de esgoto, como população pode contribuir com o descarte correto.
-Informações sobre contatos do DMAE.