– Vídeo de atropelamentos no local, na madrugada de segunda-feira. O caso repercutiu em todo o Brasil.
– Apresentador fala que o problema não é novo “nunca tivemos uma solução na região Central”. Moradores são reféns dessas situações.
– Após reunião com MP, foi determinado a colocação de placas de proibição, na Av. Segismundo Pereira e também na região Central. Serão adquiridos sonômetros e etilômetro para auxiliar na fiscalização. O MP vai acionar os proprietários dos imóveis e dos estabelecimentos envolvidos em aglomerações e perturbação de sossego.
– *Imagens de arquivo, anos de 2016 e 2019*; arruaça no Centro de Uberlândia já incomodava moradores. Entrevista com moradores que reclamam de barulho, falam que existem muitas pessoas idosas na vizinhança.
– A secretaria de Meio Ambiente informou que por meio que de fiscalização de Posturas, atua em parceria com a PM e outros órgãos para garantir a segurança e o bem-estar da população. Entre as ações estão operações como as realizadas nesse último fim de semana, envolvendo 55 procedimentos de perturbação de sossego, infrações de trânsito e menores em situação de vulnerabilidade. Quanto à situação da praça da Bicota, a Secretaria disse que vai discutir com o MP, PM e demais órgãos de segurança, novas ações.