Loading...
Home / TV / Situação da Avenida Rondon Pacheco

Situação da Avenida Rondon Pacheco

– Estão programas obras para evitar alagamentos.

– Serão construídos bolsões para captar água do córrego Lagoinha e também o sistema de monitoramento para informar a necessidade de evacuar a via.

– Serão quatro represas. A ideia é reduzir para ¼ a quantidade de água que invade a Rondon em dias de chuvas extremas.

– Mostra imagens do projeto para a avenida Rondon Pacheco

– Prefeito Odelmo Leão Carneiro. Fala que investimento aproximado é de R$ 18 milhões, recursos que estão vindo para o município através de indenização da Vale, o restante virá da busca de recursos próprios e sobras de financiamentos. Afirma que programa de drenagem foi baseado em um estudo que foi entregue em dezembro e que durou dois anos. Início das obras dependerá do processo de licitação e questão do período de chuvas, mas deverá ser em meados de abril e maio.

– Raphael Silveira, Secretário de Gestão estratégica: Fala que o problema da Rondon Pacheco não é a água dela em sim, mas a água que vem da parte alta da cidade. Tem dois córregos grandes, casos do Jataí e Lagoinha.

– Na Rondon Pacheco já teve a implementação, em janeiro, sistema eletrônico de monitoramento de água nas galerias que ficam em baixo da pista, e alertas visuais serão instalados nos postes com luzes amarelas e vermelhas.

– Mostra imagens da chuva de janeiro na avenida.

– O MP entrou com medida cautelar contra o Município e contra o Dmae.

Comments are closed.