Loading...
Home / TV / Greve na educação

Greve na educação

– Liminar determina suspensão do movimento;

– Movimento seria ilegal pois não atender a quantidade mínima de atendimento dos serviços essenciais, que seria o caso das escolas. Das 118 escolas do município, somente 5 não paralisaram as atividades.

– Transmissão de vídeo de Ronaldo Ferreira não concordando com a decisão da justiça e falando que a alegação que a greve teve mais 70% mostra que a situação está no limiar e por este motivo houve a paralisação maciça. Contesta ponto de que a greve seria utilizada somente em última necessidade, afirmando que foi protocolizada pauta em dezembro e desde então é feita a busca pelo diálogo com a prefeitura. Afirma que irá recorrer da decisão.

– Transmissão de vídeo da vereadora Cláudia Guerra, reclamando que a desembargadora não ouviu o sindicato e acreditou nos argumentos “que faltam com a verdade” da prefeitura. Afirmando que fica perplexa com a velocidade que a liminar foi feita, questionado porque não há essa agilidade em outros assuntos.

– André Silva diz que prefeito falou que se não retornasse iria cortar o ponto. Questiona o direito de greve. Rapidez da liminar. Fala que alguns funcionários da Zoonoses trabalham em situação análoga à escravidão, em condições insalubres.

Comments are closed.