Loading...
Home / Rádio / Política Nacional – Entrevista com Cláudia Guerra

Política Nacional – Entrevista com Cláudia Guerra

– Claudia Guerra fala que a educação é de  responsabilidade social, fala que já tem 30 dias que aulas já começaram e que não tem vans para transportar crianças especiais escolares e nem merendas para as escolas municipal

– Disse que ontem foi duas goiabas dívida entre 24 crianças no EMEI LUIZ FERNANDO QUIRINO, disse que recebeu uma demanda de uma mãe hoje que foi só 1 kg de carne foi pra escola e que a criança foi pra casa com fome, Disse que tem recurso de milhões, para publicidade para o sindicato rural, cavalos Manga-larga marchadores, tem dinheiros para terrenos, mas não tem dinheiro para merenda escolar.

– Afirma que todos os dias luta na tribuna por essa causa, fala que na cidade não está tendo nem mínimo, afirma que tem crianças na cidade que não está nas escolas.

– Afirma que foi convocado na câmara municipal, a secretária de educação para dar as devidas explicações

– Fala que os kits escolares estão chegando no meio do ano, e o que está acontecendo na educação é inadmissível

– Claudia volta a repetir que foi duas goiabas para 24 crianças na escola do bairro Jardim Célia. Disse que tem vereador da base do prefeito que não aceita. Afirma que não tem culpa se ela está fiscalizando, fala que tem provas.

– Fala também que os kits dignidades menstruais que chegaria junto com os kits escolares também não chegaram. Relata que tem muitas meninas que não vão para as escolas, devido à falta de dinheiro para comprar um absorvente. Afirma que a educação na cidade está um caos.

– Lourival questiona “Prefeito o senhor não tem vergonha não”

– Claudia disse que a saúde de Uberlândia também não está boa, fala que está tendo muitas pessoas na fila de espera para realização de exames, tendo um surto de dengue na cidade. Afirma que os agentes das zoonoses estão sofrendo com perseguição por parte da prefeitura, reclamando das condições de trabalho, falta de ponto para fazer suas necessidades, ponto para tomar uma água baixo de sol quente.

– Reclama que o prefeito até o momento não falou nada da questão da base salarial dos servidores públicos.

– Parabeniza a emissora vitoriosa, pois é a única que não recebe uma fortuna em publicidade prefeitura, fala que já tentou varias vezes tentar tirar os recursos das publicações para jogar para a saúde e educação, mas que nunca é aprovado.

– Charles disse que ninguém vai vê outra emissora, dando liberdade para vereadores reclamando e denunciando.

– Claudia disse que foi questionado também o secretário de governo em relação os valores da publicidade.

– Claudia afirma que está sendo ameaçada de estrupo e de morte, e que agora ela vai incomodar mesmo e que vão ter que engolir pois a mesma não irá calar.

– Disse que na câmara municipal está uma precariedade, é que quando trabalhava como professora as condições de trabalho era bem melhor que na Câmara. Reclama que está ar condicionado não tem carro para ir fazer os trabalhos.

– Charles convida a vereadora para ir até a escola juntamente com Lourival para mostrar as condições do EMEI LUIZ FERNANDO QUIRINO.

– Claudia aceita o convite e fala que vai levar o Lourival também no ‘Emei Augusto’ escola com caixa de água enferrujada

–  Claudia disse que repórter Isadora foi até ao Parque do sabiá, para cobrir uma matéria, mas disseram para a repórter que precisava de uma liberação por parte da prefeitura.

– Lourival debocha se tem muito vereador ‘Pitizendo’ na câmara ou é só mesmo?

– Charles fala que é uma vergonha o que está acontecendo aqui na cidade

– Charles afirma que a emissora é a única que fala e mostra a verdade, fala que não vai ter em outras emissoras vereadores falando e denunciando

 

Comments are closed.