– Obras de reparos dos danos causados pelo temporal que atingiu a cidade estão orçadas em aproximadamente 300 mil reais.
– Imagens da avenida Rondon Pacheco, mostra que trânsito já está liberado, apenas duas faixas estão interditadas.
– Coletiva foi solicitada ontem pela prefeitura para esclarecimentos.
– Repórter fala sobre os questionamentos respondidos ontem. Informa sobre as obras das 4 represas anunciadas pela prefeitura no começo do ano, porém uma das informações passada na coletiva, apenas a represa do CAMARU será entregue dentro do prazo. Outras 3 enfrentam problemas.
– Secretário de obras, Norberto Nunes, em coletiva, fala sobre os empecilhos ambientais que acabaram atrasando as outras represas.
– Prefeitura vai licitar duas novas obras ainda esse mês de caráter emergencial. Informa sobre as obras.
– Norberto fala que processo de licitação está adiantado e explica como a obra vai ajudar na contenção do volume de água.
– Ao vivo, as duas faixas interditadas da avenida Rondon Pacheco acabam de ser liberadas.
– Previsão para hoje e para os próximos dias ainda é de chuva.
– Informa o Whatsapp da prefeitura.
– Com o trânsito liberado, carros começaram a passar pelo repórter que saiu rápido da pista.
– Rafael comenta ironicamente “olha aí, para vocês verem o cuidado que as equipes têm com o jornalista. Liberaram o trânsito e um pedestre na rua.”
– Fala também que nas imagens, cones estavam posicionados, mas não havia nenhum agente da SETTRAN para orientar os motoristas até o momento que foram retirados.
– Secretário municipal de segurança, Ednaldo Régio, em coletiva, fala que prefeitura está fazendo tudo ao seu alcance para melhorias.
– Rafael questiona se obras das represas serão o suficiente, diz que placas não estavam funcionando direito no dia do temporal e “jogaram a culpa numa companhia de internet”.
– Reforça que problemas não são de hoje, autoridades sabiam da previsão e não foi resolvido.
– Comenta que telespectadores disseram que mal viram agentes da SETTRAN ou da defesa civil nas ruas quando mais se precisava, ressalta que nas imagens é possível ver as viaturas, porém “problema já era previsto pelas autoridades”, completa.
– Fala que é necessário responsabilidade e comprometimento por parte do poder público, população não pode ficar de braços cruzados enquanto veem seus carros sendo arrastados.
– “Algo precisa ser feito, e o quanto antes”, diz que existe previsão de chuva forte nos próximos dias na nossa cidade.