Temporal em Uberlândia
– Mais uma vez, caos na Rondon Pacheco
– Imagens da chuva de ontem na cidade
– Imagens (ao vivo) em trecho da Rondon Pacheco
– Vanessa Carlos fala que hoje é um dia de mostrar a realidade de Uberlândia, um dia de alerta, conscientização, abrir espaço as autoridades para dá voz a população “até quando vamos conviver com problema que vem mais de 30 anos?”. Aguarda posicionamento das autoridades, “se alguém quiser vir ao vivo agradecemos”.
– Vanessa mostra que o vice-prefeito chegou ao local
– Imagens de vários pontos de alagamentos da Av. Rondon e outros pontos da cidade.
– Mostra a situação da Rondon após o temporal.
– A defesa civil emitiu um comunicado de alerta vermelho que indicava risco alto. Esse alerta colocou as forças de segurança e órgãos de prontidão
– Entrevista com Divonei, secretário da Settran: Fala que tem junto com a defesa civil uma operação. Fala que foram dois pontos mais críticos.
– Chuva destrói parte da avenida Rondon Pacheco.
– Antônio Carrijo fala que toda equipe mobilizada para deixar a pista limpa.
– Entrevista Paulo Sérgio, vice-prefeito: Fala que o prefeito determinou que todas as secretarias fossem para os pontos mais atingidos. As obras começaram ontem recuperando a Rondon. Fala das obras de represas. Disse que tem outros problemas, como ligação de esgoto na rede pluvial. Novas galerias que foram feitas na avenida para amenizar, e medidas de segurança foram implantadas em toda via. Comenta de previsão de captação dos bairros “bolsões”. Fala que sirene é uma forma de alerta a população.
– Trecho na Rondon está interditado
– Apagão em Uberlândia: Terminal Central ficou sem energia elétrica. Vídeos enviados por populares dentro do terminal.
– Bombeiro Militar fala que mesmo o prefeito feito várias obras anteriores, a Rondon não consegue absorver volume de água. Tempo de chuvas as pessoas precisam evitar a Rondon.
– Reportagem de arquivo dos anos
– Vídeos de telespectadores
– Capitão Afonso: Fala que todas áreas de risco teve problemas com alagamento. Disse que a preocupação agora é o pessoal da periferia do bairro São José. Prefeito determinou que todas as secretarias estejam junto com a defesa civil. Pede que população não entre em área de risco.
– Enchentes há mais de 30 anos: Arquivo da Tv Integração regata chuvas históricas da Rondon