Insetos mataram cachorros e ferroaram crianças;
Rua das Flautas, bairro Taiaman;
Moradores relatam que dois homens da Zoonoses estiveram no local para tentar resolver a situação, mas as abelhas atacaram cachorros e pessoas próximas;
Vizinho fala indignado de técnicos da Zoonoses terem tentado fazer esse tipo de serviço à tarde, o que segundo ele, não é um horário indicado para isso. Várias casas/pessoas foram atacadas, animais morreram, crianças em creche próxima também foram atacadas.
Secretaria municipal de saúde informou que o enxame foi retirado do local com o apoio de uma equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses. Um apicultor parceiro e o corpo de bombeiros também apoiaram nesse trabalho. O manejo foi feito respeitando todas as normas e diretrizes previstas na legislação. As abelhas sobreviventes foram levadas pelo apicultor para um habitat adequado. Reforça que o controle de animais peçonhentos da unidade pode ser contactado pela população para receber orientações sobre como proceder em ocorrências envolvendo abelhas com ferrão. Telefone 32131470.
*Mais três casos foram registrados em Uberlândia*
Ocorrências foram registradas nos bairros Taiaman, São Jorge e Morada da Colina. Possíveis causas como calor e estação da Primavera.
Informa que segundo diretora de escola próxima ao ocorrido no Taiaman, ela confirmou que tem abelhas no endereço e que a colmeia fica na rua de cima. As abelhas picaram três alunos e duas professoras, ambos foram encaminhados para unidade de saúde mais próxima e passam bem.