– Cuidadores questionam critérios do programa de castração. Animais de rua ainda não estão sendo atingidos, cadastros sendo feitos mais não estão conseguindo castrar os animais.
– Entrevista Cléa, estudante: Conseguiu castração dos seus animais na ONG SOS Pet. Voluntários viabilizam as castrações em valor social.
– Entrevista Henrique Silva, fundador da ONG SOS Pet. Fala como é realizada a castração na Ong. Diz que Uberlândia tem mais de 30 mil animais nas ruas, é uma situação de saúde pública. Fala que o trabalho da Ong é complementar da prefeitura.
– Mais de 16 mil castrações já foram feitas com apoio da ONG SOS Pet.
– Em 2021 a prefeitura criou um projeto de castração animal, depois de reformulações o programa passou a contar também com o Castramóvel com a inclusão da mocrochipagem gratuitas sejam feitas em cães e gatos.
– Entrevista André Luiz, fundador da Ong Refúgio dos Focinhos: Cadastro da prefeitura demora muito para atender as Ongs. Não sai no prazo que é preciso.
– Entrevista Elson Torres, coordenador da APA: Diz que o Castramóvel precisa evoluir e chegar aos animais de rua.
– Secretaria Municipal de Saúde informou que de janeiro a agosto já foram feitos 2.640 serviços, e para participar do projeto basta realizar um cadastro no portal da prefeitura