– Apresentador informa que Uberlândia teve um dos maiores crescimentos segundo o último censo, 18%. Odelmo corrige informação sobre quantidade de habitantes da cidade, afirmando que são cerca de 900 mil habitantes, de acordo com dados do Dmae e faz crítica à reforma tributária.
– Fala sobre inauguração de nova estação de água, que prepara a cidade para uma população ainda maior na cidade.
– Odelmo explica sobre o alto PIB da cidade, sendo o 23º do país, falando sobre o trabalho de gestão realizado, exemplificando com a informatização do sistema da prefeitura.
– Prefeito fala sobre o avanço do município com investimento de start-ups. Explica também sobre resultados das pesquisas realizadas com o Basalto, informando os benefícios e potencialização da utilização do insumo na produção agrícola.
– Explica que será autorizado a comercialização com a finalização dos testes, lembrando encontro que teve com a ministra da agricultura no governo Bolsonaro em que foi falado sobre a necessidade de ferrovias.
– Odelmo explica outras possíveis aplicações do basalto como na construção civil, com funções estruturais e aplicações em isolamento térmico e contra propagação de fogo.
– Prefeito explica sobre a inauguração do primeiro Polo Agromineral Verde, com homenagem ao ex-ministro Alysson Paolinelli.
– Explica exploração comercial do pó de basalto, falando sobre alto custo do frete e da necessidade de ferrovias para diminuir este valor.
– Informa que foi assinado escritura do Complexo Cloroquímico, somente aguardando liberação ambiental do estado para inicio da construção. Uberlândia começara a produzir produto que antes era necessário buscar em Santos e tem grande aplicação.