Loading...
Home / TV / Reitor da UFU diz que responsabilidade pela gestão da saúde é da Prefeitura e não do Hospital Clínicas

Reitor da UFU diz que responsabilidade pela gestão da saúde é da Prefeitura e não do Hospital Clínicas

Relembra morte de Eurípedes esperando atendimento no HC-UFU, com infarto agudo do miocárdio;

Entrevista coletiva com Valder Steffen, reitor UFU, fala sobre superlotação, que pronto-socorro estava muito além de sua capacidade, tinha quase 10 ambulâncias na porta e o pronto-socorro estava ocupado muito além de sua capacidade com 156 pacientes e tem apenas 69 leitos. Diz que a responsabilidade da saúde em Uberlândia é do gestor municipal de saúde. O hospital é um elo da rede de saúde.

Em nota secretaria municipal de saúde informa que o hospital de clínicas da UFU é responsável por todos atendimentos pactuados em contrato assinado no ano passado pela EBSERH. Informou que o hospital recebe são cerca de 15 milhões do município todo mês. No contrato está estabelecido que atendimentos de urgência e emergência cardiológica em especial para casos de infarto agudo do miocárdio são de encargo e prioridade contratual do HC-UFU, por isso no episódio ocorrido no dia 29/07 todos os protocolos foram seguidos a risca pelo município e o próprio HC UFU declarou via sistema o paciente internado às 2:45 da manhã o que reforça a ciência da responsabilidade da unidade sobre o caso.

Reitor fala que precisa de mais leitos de pronto-socorro na rede toda.

Apresentador informa que a Prefeitura de Uberlândia informou que a cidade possui 8 pronto-socorros nas unidades e atendimentos integrados.

Comments are closed.