– Procurador federal diz que o HC não suporta demanda e pede abertura de PS municipal.
– Segundo o Procurador, a falta de leitos e as constantes denúncias sobre o atendimento no HC, será pauta de uma audiência pública que deve ser marcada em breve
– Entrevista Cléber Eustáquio, procurador federal: Fala que a audiência terá participação MPE e as autoridades envolvidas nessa questão. Fala sobre contratações de profissionais.
– Relembra o caso do idoso que morreu em ambulância no estacionamento do pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFU.
– A prefeitura repassa por mês 15 milhões para Ebserh. Parte do recurso é destinado a prestação de atendimento de pronto socorro de média e alta complexidade, uma porcentagem é destinado para a realização de serviços eletivos.
– Cléber diz que na gestão do secretário de saúde anterior não implantou uma comissão para fiscalizar os contratos, “Tem 3 anos que comissão que deveria existir não fiscaliza nada”.
– Procurador aponta que uma solução para a saúde pública no município, seria a criação de um pronto socorro no Hospital Municipal, e a criação de um Hospital Regional. Fala que pacientes de Uberlândia em situação de urgência e emergência são encaminhados para as 8 UAIs, que não tem especialistas, “UAIs não serve de porta aberta para urgência e emergência”.
– Audiência será realizada no dia 28 de agosto
– Apresentador diz que pediu posicionamento a prefeitura e aguarda repostas