Loading...
Home / TV / Tragédia no HC-UFU

Tragédia no HC-UFU

– Idoso de 74 anos morre em ambulância na porta do pronto socorro do HC-UFU. Bagnete fala que idoso ficou pelo menos 4 horas na ambulância antes da parada cardiorrespiratória.

– Everton Fernandes fala ao vivo da câmara municipal de Uberlândia e conta mais detalhes sobre a morte do homem. Ele entrevista o secretário da saúde o doutor Clauber Lourenço, pergunta como funciona a transferência do paciente a critério “Vaga zero”, Clauber fala que o paciente recebeu cuidados com eletrocardiograma e foi constatado, na UAI São Jorge, que ele havia sofrido um infarto, de imediato a UAI liberou a transferência do paciente para o HC-UFU, ele reforça que a UFU é um prestador de serviços para a prefeitura, diz que contratualmente o HC tinha a obrigação legal de cumprimento dos critérios. Clauber também comenta que equipe do HC estava ciente do paciente e denuncia que HC deu como aceita a internação, mas não atuou para colocar o senhor em leito. Diz que contrato previa responsabilidade do HC, “contrato é novo, tem 7 meses” ficou um ano na Universidade para ser revisado. Prefeito Odelmo Leão convocou uma reunião com a procuradoria para tomarem as medidas administrativas contra o hospital.

– Bagnete ressalta a importância de cobrir a notícia para que fiquemos atentos para casos semelhantes não voltarem a acontecer. Ele também comenta que durante a pandemia também houveram divergências entre a câmara municipal e a Universidade Federal de Uberlândia.

Comments are closed.