Loading...
Home / TV / Morte na ambulância

Morte na ambulância

-Idoso morreu depois de horas de espera atendimento no HC

-Entrevista com a filha do idoso, que fala sobre o falecimento do pai sem mesmo ter o atendimento que precisava. Médicos informaram para ela, que o pai não entrou no hospital porque não tinha vaga. Pede alguma resposta.

-Procurador Cleber Eustáquio: Fala que o HC não tem estrutura atualmente para atender a demanda de todas as pessoas que vêm da região e por isso a sua superlotação. Afirma que casos como este poderiam ser evitados se acorde feito em fevereiro tivesse sido cumprido.

-Mostra ata de reunião realizada em fevereiro em que se reuniram lideranças da saúde, inclusive da Secretaria Municipal de Saúde.

-Clauber Lourenço: Explica contrato do município com HC. Fala da transferência e sobre a internação do idoso no Hospital. Fala das medidas que serão tomadas.

-Reportagem cita que a entrada do idoso no HC deveria ter sido imediata.

-Informa nota enviada pelo HC: Nota esclarece que na reunião de fevereiro ficou determinado que todos os atendimentos realizados pelo Pronto Socorro seriam referenciados até 13 de maio, no entanto a Secretaria Municipal de Saúde, que é a gestora municipal do SUS, não efetivou esse referenciamento.

Comments are closed.