– Eurípedes ficou mais de quatro horas dentro da ambulância na porta do HC-UFU
– Idoso que morreu dentro de ambulância é sepultado.
– Apresentadora diz que o MG1 teve acesso a documentos envolvendo diversas lideranças da saúde pública de Uberlândia que relataram em uma reunião a cerca de 6 meses, que havia esse risco.
– Filha do idoso relata o caso.
– Entrevista com Jefferson Firmino, enfermeiro que auxiliou na tentativa de reanimação do idoso. Fala que paciente chegou em quadro estável, apresentou uma parada cardiorrespiratória apesar dos esforços de reanimação, levou o paciente a óbito. Jefferson comenta que é revoltante.
– Cita nota HC-UFU
– A empresa responsável pela ambulância relatou que durante todo atendimento foi prestado conforme as normas de qualidade e segurança ao paciente. O paciente estava na Unidade Móvel com a presença de médico socorristas e enfermeiros.
– Cita nota da Secretaria Estadual de Saúde de Minas.
– Repórter relata como estava o clima no dia do ocorrido; clima de comoção e revolta por parte de outros pacientes que aguardavam pelo atendimento e também por equipe de saúde; alguns pacientes permaneceram por 12 horas sem conseguir entrar. Médico que estava na ambulância com idoso garantiu que tentou varias vezes o acesso no Pronto Socorro.
– Entrevista com Cleber Eustaquio, procurador. Caso vai ser investigado por homicídio culposo. Fala sobre vaga zero, recomenda mais unidades para atendimento. Foi determinado que a partir de maio o atendimento no HC somente para pacientes referenciados. O ideal que o Hospital Municipal também realize esses atendimentos auto cumplicidade e quem sabe ter também um Pronto Socorro igual da UFU.
– Entrevista Clauber Lourenço, secretário de saúde. Explica contrato do município com HC. Fala da transferência e medidas que serão tomadas