– Ronaldo fala que o quadro semanal terá temas relevantes das categorias municipais.
– Entrevista com Ronaldo Amélio, presidente do Sintrasp. Diz que o termo ‘ideologia de gênero’ não é reconhecido academicamente. Fala que é um projeto apresentado por alguns vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia, é um projeto inconstitucional.
– Ronaldo disse que foi elaborado um documento no Conselho de Educação alertando ao senhor prefeito que o projeto era inconstitucional e não deveria sancionar.
– Presidente comenta sobre o projeto. Diz que o professor tem autonomia para aplicar sua disciplina. Professores estão com medo de tocar no assunto com os alunos.
– Sintrasp propôs uma ação civil pública. Juiz da Vara pública se manifestou concedendo uma liminar. Comenta sobre a liminar.
– Entrevista com Edilson Graciolli. Fala que a expressão ideologia de gênero é um grande equívoco. Explica o que é ideologia de gênero nas escolas, é preciso estudar a sexualidade para prevenir algumas coisas.
– Edilson fala que foi levado um documento alertando a Câmara Municipal e Prefeitura sobre duas coisas ‘lei não é de competência do município’. Diz que o alerta foi desconsiderado.
– Sindicatos das redes municipais, estaduais e particulares entraram com ação pública.
– Edilson: A vereadora Claudia Guerra apresentou uma manifestação junto ao Ministério Público Estadual.
– Edilson fala que no momento que o STF decidir sobre esse projeto, Uberlândia vai passar vergonha nacional e o assunto será encerrado. Foram alertados, os vereadores poderiam estar preocupados com outras questões na cidade, ‘transporte, saúde, condições de educação’.