– Anunciada e publicada hoje no diário oficial comissão que vai preparar licitação para ampliar o serviço funerário na cidade de Uberlândia. 6 pessoas foram designadas pela secretaria de serviços urbanos para a realização desse estudo.
– Érico dá mais informações sobre o estudo que será realizado para a preparação da licitação e relembra que há cerca de um mês foi sediado na prefeitura municipal uma audiência pública para falar a respeito disso, foi definido que são necessárias mais empresas funerárias para melhor atender a população e a prefeitura, ele relembra que pessoas em situações de maior vulnerabilidade são beneficiadas pelos serviços das funerárias por meio da prefeitura.
– Bagnete ressalta que atualmente são apenas 3 funerárias na cidade e levanta dúvidas a respeito dos carros a serviço das funerárias fazerem o recolhimento de corpos em caso de crimes violentos, não a polícia ou o IML. Ele também reforça a importância da concorrência para esse tipo de serviço, afetando assim, os preços abusivos que as atuais empresas cobram e o monopólio já estabelecido.