– Dificuldades para votação do novo orçamento em Uberlândia. LDO é discutida na câmara de Uberlândia. Duas emendas tiveram parecer favorável. Lei prevê aumento de 3% maior que o valor de R$ 4,061 bilhões de 2023. Carlos Vilela diz que ânimos estão exaltados por conta dos orçamentos e comenta que é um dos projetos mais importantes que estão circulando pela câmara.
– Vereador Queijinho levantou questão incondizente com o regimento da câmara, o que gerou discussão. Líder do prefeito, vereador Abatenio Marquez foi a tribuna pedir que os vereadores acatassem o prazo legal para votação do projeto, mas a partir daí, o Vereador Murilo Ferreira pediu vista do mesmo que, depois de votação, foi acatado pela maioria dos vereadores. Sendo assim, a votação começa amanhã (15) sábado, a partir das 9h em sessão extraordinária, ou seja, não remunerada. “Sexta-feira tensa e intensa no último dia de sessões ordinárias do legislativo municipal.”
– Bagnete fala que não o surpreende a câmara continuar “desafinada como sempre”, e de forma irônica, diz que a surpresa, são os vereadores trabalhando em plenário em pleno sábado.