Loading...
Home / Rádio / Política

Política

– Charles Cordeiro e Lourival comentam sobre conjecturas em relação às eleições para prefeito no ano que vem. Falam que o ex presidente Bolsonaro quer eleger o maior número de prefeitos e vereadores no Brasil e comentam os possíveis nomes que ele pode apoiar em Uberlândia.

– Charles fala de uma enquete feita pela V9 em seu instagram, e recebem o ex-vereador Thiago Fernandes.

– Comentam os nomes que colocaram na enquete, incluindo a deputada federal de Uberlândia Dandara, o vice-prefeito Paulo Sérgio, deputado estadual Cristiano Caporezzo e o ex-vereador Thiago Fernandes.

– Thiago fala que enquete é boa porque população já tem ideia de quem tem mais força no cenário. “Vi como muito positiva”. Comenta o espectro político onde existe uma definição boa de extrema esquerda, centro e extrema direita.

– Ex vereador diz que atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-presidente Jair Bolsonaro sabem da dificuldade de eleger o maior numero de prefeitos e vereadores por conta da relação que os prefeitos têm que ter com suas respectivas câmaras municipais. Eles comentam da atuação de Thiago Fernandes na época que era vereador de Uberlândia. Ele defende que não há espaço para extremistas de ambos os lados, “temos que pensar na nossa cidade”.

– Charles comenta segundo cenário: Deputada federal Dandara, o vice-prefeito Paulo Sérgio, deputado estadual Cristiano Caporezzo e o deputado estadual Leonídio Bouças. Falam das porcentagens, Dandara aparece em primeiro lugar e Leonídio em último.

– Thiago comenta que Dandara sempre está aparecendo na frente porque quem é de esquerda ou centro esquerda não vê outra representatividade para votar. Fala do atual vice-prefeito Paulo Sérgio que tem usado do que pode pela prefeitura para “rodar a cidade” também está em evidencia.

– Thiago também comenta da fundação do seu partido com Leonídio Bouças. Diz que tomaram cuidado para terem representantes de todas as categorias. Diz que Dandara deve mudar discurso extremista, porque esse tipo de discurso serve para se eleger deputado, mas não para prefeito.

– Charles fala de outro cenário: O vereador Fabão, o vice-prefeito Paulo Sérgio, o deputado federal Adriano Zago e o deputado estadual Leonídio Bouças. Fabão aparece em primeiro lugar e Leonídio em último. Charles reforça que quem liderou todas as enquetes, os mais votados foram de esquerda ou centro esquerda.

– Charles ressalta que existem mais nomes de centro, centro direita e direita nos cenários do que de esquerda. Thiago comenta sobre o novo deputado estadual João Junior, fala sobre sua votação significativa e que apesar de ser de direita, tem um bom diálogo com todos. Critica o prefeito Odelmo Leão, “Não tem projeto para a cidade, mas projetos para ele mesmo”. Continuam falando sobre possíveis apoios e candidaturas. “Uberlândia tem que estar acima de interesses pessoais”.

– Thiago reforça que próximo prefeito ou prefeita tem que dialogar com todas as partes, mesmo sendo de direita ou de esquerda “se não Uberlândia vai virar uma ilha ideológica”. Conversam sobre possível apoio do governador Romeo Zema para prefeitura da cidade.

– Charles comenta que muitas pessoas querem ser vereadores, fala sobre alteração na regra eleitoral, Thiago dá mais informações sobre novo modelo em que cada partido só pode lançar a quantidade de cadeiras mais uma, 28 no total, mas tem que atingir o mesmo cociente eleitoral de 2020. Falam sobre o teto de gastos de cada vereador, comentam também sobre o caso da vereadora Liza Fernandes Prado. Falam sobre o prazo para os candidatos mudarem de partido. Caçoam do prefeito Odelmo com áudios antigos.

Comments are closed.