Família tenta seguir em frente depois de morte de bebê; mãe quer justiça;
Mãe reclama de demora no procedimento que foi realizado depois de dias sem informação e indo e vindo do hospital Municipal pro HC-UFU. Relata como foi sofrido ver o filho morto nas condições que estava após o parto;
Secretaria municipal de saúde informou que ao dar entrada na rede municipal a paciente foi encaminhada para o Hospital de Clinicas por ser cardiopata, conforme preconiza a pactuação do sistema único de saúde. Uma vez que o HC-UFU devolveu o atendimento para o município, foi providenciado de forma emergencial acolhimento da paciente até que a UFU disponibilizasse novamente a vaga, uma vez que é a unidade de referência no sistema SUS Fácil pra acompanhamento adequado desse tipo de caso.
HC-UFU disse que a paciente foi trazida pra UFU a partir da UAI Martins para realização de exames de ultrassonografia e em seguida foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Municipal, que é o hospital de referência para gestantes da área de vinculação Sul e Oeste de Uberlândia. Na data seguinte a paciente foi encaminhada novamente ao HC da UFU que aceitou a paciente por meio de regulação do SUS Fácil para atendimento na unidade. O encaminhamento da Izaboo foi regulado entre as duas unidades hospitalares.