Bate boca, reclamações e agressões;
Imagens da confusão/briga na UAI;
Karen, que estava na unidade no momento com filho autista de 2 anos, relata o ocorrido;
Prefeitura informou que notificou a Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Medicina, que é responsável pela gestão das UAIs, que apure as causas do que aconteceu e que sejam tomadas as providências cabíveis. A Associação de profissionais e estudantes de enfermagem também se posicionou repudiando qualquer tipo de violência, criticando o fato de imagens terem sido postadas em tom de brincadeira numa situação tão séria e se colocando a disposição dos profissionais da área pra cobrar providências sobre o ocorrido.
Apresentador lamenta o ocorrido e também relata que tem recebido muitas mensagens reclamando de demora no atendimento nas UAIs.
*Técnica de enfermagem que foi agredida fala sobre situação vivida em UAI*
Secretaria de saúde informou que já notificou a SPDM pra que seja investigado e apurado todos os detalhes e as medidas necessárias sejam adotadas. A SPDM informou que lamenta e repudia todo ato de violência, que os colaboradores são orientados a tratar pacientes e acompanhantes com cordialidade e respeito. Informou que no momento do ocorrido a enfermeira atendia a uma paciente quando foi surpreendida com as agressões da acompanhante de uma outra paciente. Dái então, diante de tudo que aconteceu na UAI Planalto, outros 4 colaboradores também foram agredidos. Todos registraram boletim de ocorrência contra a agressora. Lembrou que o atendimento no local ocorria normalmente.