12 ônibus foram tirados de circulação em Uberlândia;
Entrevista Promotor Fernando Martins, fala que são muitas irregularidades. Cita falta de cinto de segurança nas rodovias, problema em freio de um veículo.
Repórter questiona sobre multa ambiental de uma empresa no bairro industrial. Promotor fala que foi ao local por outro motivo mas quando entrou lá, perceberam vazamento de óleo, porque fazem a manutenção de ônibus num lençol freático. Polícia ambiental foi lá e constatou infração ambiental. Isso mostra o despreparo das empresas em relação não só ao passageiro, como ao transporte coletivo.
Agora vou abrir espaço pras empresas apresentarem suas defesas, pra depois verificar qual que é a decisão em relação às questões administrativas. Hoje eu darei uma decisão e enviarei ao gestor municipal. Já estou adiantando que eu vou recomendar para esses contratos serem rescindidos e abrir um novo processo licitatório. Mas um processo licitatório é demorado, delicado e difícil de realizar. Então o município terá seus dissabores pra fazer um processo licitatório, mas tem que fazer. Essas três empresas não servem mais. Agora, nós não queremos que a população fique desprestigiada do princípio da continuidade. Então a prestação de serviço deve continuar. Entretanto esses ônibus que foram interditados tem que ser substituídos imediatamente.
Apresentadora fala que problema há anos é de conhecimento público, todos usuários sabem e agora os gritos de socorro foram ouvidos.
Repórter cita atualização das irregularidades que foram encontradas na fiscalização, 26 itens. Lê recomendações da decisão do Ministério Público.