Preocupação com a dengue
-Potim pede providências: ‘Estão virando as costas para um problema. Eles simplesmente não dão informação. Pessoal aí da Sec. de Saúde ficam numa dor de cotovelo, no mimimi. Vocês têm que falar a mesma coisa lá com o médico do hospital particular, aquele que não pede exame. Muita gente não está tendo acesso a exame (para diagnóstico da doença). Diz que ele e a família estão com sintomas de dengue. ‘Estão mentindo. Ou público ou particular. Alguém está escondendo os números na cidade’. Pede providências do MP. ‘Tem gente morrendo’. Critica que médicos usam o doutor Google para consultas. ‘Tem uma piada aqui fazendo a gestão da Sec. de Saúde aqui em Uberlândia’. ‘Cadê o fumacê eficaz? O tanto de foco que está cidade!’
-Cita caso de Ituiutaba e questiona: Por que não pedem um hemograma, exame? Por que não fazem hoje? Pra fila andar. No particular também. Quando você paga no dinheiro, a coisa é outra. Vergonha o que está acontecendo. Pronto socorro aqui é mais caro que o Sírio Libanês.
-Relata mensagem recebida: ‘Enquanto uma determinada empresa de SP que está no agraciamento do blindado estiver aqui em Uberlândia nunca vai melhorar a Saúde’ (‘Porque aqui ninguém vai faz nada sem a minha autorização’).
-Tem denúncia no Facebook aí: ‘Tem médico que está indo pro H. Municipal só pra dormir’.
-Comenta mensagem recebida da comunidade do Tubalina pedindo pra passar o fumacê e pede também para outros bairros da cidade.