– Equipamento de proteção ainda é obrigatório em hospitais e clínicas médicas.
– Imagens de flagrantes de profissionais de saúde e pacientes nas áreas hospitalares sem uso de máscaras. Flagrantes realizados no hospital de clinicas da UFU.
– Reportagem fala que há placas em hospitais ‘uso obrigatório de máscara no local’, mas que muitos não respeita os locai, descumprindo as medidas sanitárias.
– Informou que desde de março do ano passado, prefeitura vem tentando flexibilizar o uso obrigatoriedade do uso da proteção contra o vírus da covid-19 na cidade.
– Informações de locais onde são obrigatório o uso de máscaras.
– Francielly Marques, médica, fala que após a liberação do uso de máscaras em outros ambientes, infelizmente tem que reforçar que em estabelecimento de saúde é obrigatório o uso das máscaras.
– Informou que a cobertura vacinal contra covid-19 ainda não chegou no patamar ideal na cidade, apenas 62% do público alvo receberam a segunda dose de reforço da vacina.
– Vacinação de crianças de 6 meses a 11 meses, 54,94% do público recebeu a 1° dose e 37,40% recebeu a 2° dose.
– Informou que a prefeitura depende de mais remessas de doses do governo. Prefeitura orienta a população a procurar os pontos de vacinação.
– Apresentador fala, que procurou hospital de clinicas da UFU para saber sobre a fiscalização, mas ainda não teve posicionamento.