-Charles Cordeiro fala sobre pedido que foi feito pelo vereador Fabão, o pedido feito a justiça que foi deferido a respeito de esclarecimentos com relação a recursos que a prefeitura emprega na questão da publicidade.
-Fabão diz que no ano de 2021 começou a estranhar os valores gastos com publicidade pela prefeitura e percebeu que alguns veículos de comunicação protegiam o governo. Fala sobre questionamentos do contrato para avaliar.
-Fabão diz que o que causa estranhamento é o segredo que eles não querem falar de jeito nenhum, fala que o pedido foi respondido de forma evasiva.
-Charles Cordeiros fala sobre pedidos de informação, Fabão diz que todos os pedidos foram aprovados pela câmara.
-Fabão diz que através da lei de acesso a informação tentou recorrer ao prefeito Odelmo Leão e que o prefeito não o respondeu.
-Fabão fala sobre prazos que a justiça determinou para que o prefeito junte as informações e encaminhe para seu gabinete.
-Fabão diz que contratos com o transporte coletivo, na saúde pública, com a SPDM e Missão Sal da Terra são bem “amarradinhos”, e que quer saber quem que fiscaliza esses contatos.
-Charles Cordeiro fala de Tvs que tem favorecimento da prefeitura e que Tv Vitoriosa não recebe nada da prefeitura, diz que é bom porque eles falam o que tem que falar, ao passo que observam outros veículos de comunicação em que Uberlândia é o “paraíso” na terra. Debocha dizendo que Uberlândia não tem buraco, que o atendimento de saúde é perfeito e que nas UAIs não tem fila.
-Fabão fala que questionou em 2021 esses valores, diz ter apresentado uma emenda tentando destinar metade desse valor para a construção de casas populares, diz ter conseguido uma primeira vitória mais ai o prefeito movimentou a base e ele foi derrotado. E que o dinheiro foi todo para publicidade.
-Fabão fala sobre filas de exames médicos que tem pessoas esperando por 5,6,7,8 anos por um exame que custa R$500 reais. Diz ter tentado tirar a metade do dinheiro da publicidade para zerar a fila de exames e que mais uma vez sua emenda foi derrubada e o dinheiro foi destinado a publicidade.
-Charles Cordeiro fala sobre verba de 600 milhões destinada para reduzir as filas de cirurgias eletivas para ser repassados aos estado e municípios, e que o estado de minas também liberou uma valor de 180 milhões.
-Fabão espera que com esses recursos a prefeitura se mobilize e entre com sua parte e gerencie da forma correta.
-Charles Cordeiro fala sobre quadros do Lourival “Me chama que eu vou” e “Fala ai”, diz que foi inúmeros casos de pessoas sofrendo esperando por cirurgias por incompetência da saúde pública de poder dar ao cidadão a oportunidade da cirurgia.
-Fabão fala sobre terceirização de serviços no município. Diz que uma solução para isso seria reincorporar o serviço de saúde ao invés de terceirizar como Uberlândia vem fazendo, inclusive com a educação, Uberlândia hoje tem 121 escolas municipais e 48 terceirizadas. Diz que o município vai lá e constrói a escola e depois de prontinha ele entrega para uma entidade administrar. Charles Cordeiro diz que isso é um atestado de incapacidade, Fabão acha que isso é uma forma de contemplar o círculo de amigos com recursos públicos sem que necessariamente a sociedade possa fiscalizar isso de perto.
-Fabão fala sobre situação em escola infantil no bairro Pequis, onde ele e outro vereador flagrou itens de buffet de luxo tudo comprado com dinheiro do município. Diz que a escola pertence a uma igreja cuja a cúpula tem uma empresa de buffet, e diz que denúncia e ninguém está nem aí.
-Charles Cordeiro fala sobre um possível fim mais justo desse recurso, diz que a publicidade não é apenas uma publicidade no sentido de divulgar o que está acontecendo na cidade. Diz que deputada Ana Paula teve muita presença em determinados veículos de comunicação. Fabão compara com deputada Ana Paula quantas vezes ele e a deputada Dandara foram chamados para dar entrevistas, questiona até que ponto isso não está condicionado aos recebimentos dos recursos, até que ponto não está no pacote. Charles Cordeiro questiona porque ai eu não vou dar o recurso para esse aqui, porque nesse aqui eu não vou poder mandar do jeito que eu quero, colocar quem eu quero na televisão e fazer do jeito que eu quero.
-Falam que tem que ser usados critérios técnicos para distribuição de recursos de publicidade.
-Charles Cordeiro fala que na posse da Deputada Ana Paula tinha muitas emissoras da cidade em Brasília fazendo a cobertura da posse, diz ficar com os dois pés atrás.
-Charles Cordeiro questiona o vereador Fabão passado os 30 dias a partir do momento que o prefeito é notificado o que irá acontecer, Fabão diz que acha improvável que o prefeito descumpra a ordem judicial, Fabão espera que essa reposta seja uma planilha detalhada dos gastos de veiculação.
-Fabão diz que o objetivo é constatar que está tudo correto, diz ter esgotado todas as vias para resolver amigavelmente e que foi para a justiça por causa do descaso com aqueles que querem fiscalizar é muito grande.
-Charles Cordeiro diz que é dever do vereador cobrar, fiscalizar e acompanhar.
-Charles Cordeiro diz que em alguns canais de televisão mostram uma Uberlândia diferente da realidade. Reclama de buracos na região central.