-Antônio Carrijo: Fala que serão feitos acordos, com cada vereador dentro da sua área.
-Igino Marcos: Fala que já tem pedido de audiência pública para discutir o bairro Glória.
-Cita sobre as comissões mais disputadas.
-Comissão de Educação terá muitas polemicas, pelas faltas de vagas nas redes municipal e estadual.
-Murilo Ferreira: Mostrou levantamento que a Prefeitura disponibilizou menos de 70% dos recursos do Fundeb para pagamentos de pessoal. Foram aplicados R$ 242 milhões. Alunos precisam estudar em escolas próximas de suas casas.
-Zezinho Mendonça: Fala sobre a distribuição e que fica difícil para os pais terem seus filhos estudando fora da sua região.
-Secretaria Municipal de Finanças, quanto a reclamação de Murilo Ferreira quanto a aplicação dos recursos do Fundeb: Informou que os dados sobre a arrecadação e gastos do fundo realizado pela educação que constam no Portal do Tribunal de Contas do Estado se referem ao período de janeiro a novembro de 2022 e que a Secretaria notificou oficialmente o tribunal para atualizar as informações com a prestação de contas até dezembro de 2022. Os relatórios encaminhados até dezembro ao TCE mostram que foram utilizados 71,59% do valor arrecadado, que está acima do mínimo 70% previstos na Lei.
-Sobre as faltas de vagas, a Secretaria Municipal de Educação disse que tem feito ampliação das estruturas físicas das unidades escolares e também contratações de servidores, o que garante a constante ampliação das vagas em toda a Rede Municipal de Ensino.