– Entrevista Mateus Simões, vice-governador, comenta como serão os próximos anos. Fala sobre não indicar nenhum aliado a mesa diretora, e se aproximar de candidato mais afastado do governo. A intenção do governador é que a Assembleia caminhe sem perturbações.
– Vice comenta sobre o Governo Federal; fala que o governador já esteve com presidente duas vezes, “Minas tem pauta que dependente do governo Federal e vamos continuar tratando essas pautas”. Disse que o governador apresentou blocos de 9 pedidos de obras que já estão iniciadas e não podem ser abandonadas.
– Manutenção das rodovias em Minas: Relata sobre os planos para cuidar da situação caótica da MGC-452. Comenta sobre alguns trechos caóticos do Estado. Fala sobre o programa de concessão, “os primeiros dois anos da concessão são sobre recuperar as vias”; disse que tem outros problemas que não estão ligados na concessão “como é o caso de Uberlândia ao Prata, que foi todo refeito, mas já percebemos que nas chuvas alguns trechos estão esburacados” obra não foi entregue, então a empresa vai precisar refazer o trecho.
– Repórter: Quais os próximos passos para conclusão da obra do anel viário Sul?
– Mateus fala que 30% das obras do Anel Viário Sul estão concluídas, disse que as desapropriações não vai ser um problema. Acredita que até o final de 2023 as obras tenha um avanço considerado, de forma que possa ser utilizado. Relata sobre a obra da ponte do Rio Uberabinha, “uma obra mais complexa de engenharia, mas também que já está contratada”.
– “Tem boas perspectiva pra que o Anel possa ser completo, isso vai melhorar muito a ligação dentro da cidade, e que possa desafogar um pouco o trânsito interno”, diz o vice. A previsão que seja finalizado em 18 meses.
– Fala da visão do governo do estado sobre o consórcio Intermunicipal de saúde.
– Explica as ações do governo para prevenir tragédias no estado.