– Mudança de local é constante no carnaval de rua em Uberlândia. A passarela do samba já passou por 8 locais diferentes. Cita locais.
– Para os carnavalescos essa peregrinação de locais impede a formação e uma identidade para os foliões e para o público.
– Entrevista Luciano Moicano, presidente da Tabajaras. Fala que é preciso de um espaço para as escolas de samba guardarem os materiais. Sem lugar especifico as agremiações perde boa parte do que foi conquistado com averba pública. Fala que durante 7 anos o carnaval foi cortado da cidade.
– O carnaval de Uberlândia, movimenta o mercado da cidade.
– Após 7 anos, o desfile das escolas voltara a ser realizado, no ano passado a secretaria de Cultura disponibilizou uma verba para que as escolas e blocos carnavalescos se restabelecesse.
– Entrevista Mônica Debs, secretária de cultura. Fala que o dinheiro é fundamental para que as coisas acontecessem. Foi proposto as escolas que no futuro, elas busquem outras formas de recursos independente do recurso público. Explica o motivo da escolha do novo local do desfile.
– Informa o local que será o desfile.